Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quinta-feira, julho 12, 2007

Eu torço pra Argentina

Eu tenho uma camisa da Argentina. Talvez no início fosse uma provocação, adoro polêmicas. Mas eu gosto muito de futebol bonito. Sou vascaíno, mas em 94 preferia ver os jogos do Palmeiras, antes um pouco os do São Paulo, campeão mundial, mais recentemente o Cruzeiro quando o Alex estava inspirado, ou o Corinthians de Tévez (desculpem, mas esses times do São Paulo e Inter nunca me empolgaram).

Isso tudo pra dizer que gosto de bom futebol, e muitas vezes eu torci pra Argentina, por estar cheia de jogadores que eu gosto, nunca contra a nossa seleção. Acabei de ver Argentina 3 x 0 México pela semifinal da Copa América, e admito que pela primeira vez torcerei pelos hermanos sobre o Brasil. Eu duvido que alguém que goste muito de futebol, bonito, consiga torcer com muita fé pelo Brasil. O time é medíocre. Dessa seleção inteira talvez fiquem apenas uns 5 para a Copa de 2010, no máximo (no caso Robinho, Juan, Alex, Anderson e Maicon). Robinho melhorou muito, está jogando bem, mas não é um fenômeno do nível dos Ronaldos, até do Rivaldo nos melhores momentos.

E reclama-se dos 4 volantes (Júlio Batista nunca foi, mas enfim), mas onde estão os legítimos meias do Brasil? Não há alguém que chegue perto de um Riquelme hoje, talvez um dos 5 melhores jogadores que vi jogar na vida (Zidane foi o melhor, junto de Romário). Messi é o melhor atacante do mundo e reinará tranqüilo, a não ser que o Alexandre Pato – esse sim um gênio – consiga brilhar.

Por isso eu torci um bocado pra seleção brasileira sub-20. Acabou de acabar o derradeiro jogo, onde perdemos pra Espanha por 4x2 (2 gols da Espanha na prorrogação). O treinador é provavelmente o pior que já passou por qualquer categoria da CBF. Mas a geração de jogadores é promissora. Alexandre Pato, não canso de repetir, é a maior revelação do futebol brasileiro dos últimos 10 anos, o Carlos Eduardo, atacante do Grêmio é brigador, o William do Corinthians é bem talentoso, o lateral Fernando será titular na Copa. Jogadores que, como dizem os velhos, tratam bem a bola. Espero que eles tenham futuro e a má campanha tenha sido um detalhe.

Now, a little bit of duck for you. São poucos lances, já que ele joga profissionalmente há menos de 1 ano. Então tenham paciência. :P

2 Comments:

Blogger Jackie B. said...

eu gosto dos argentinos. Eles ganharam a Libertadores merecidamente, não há como negar. Riquelme é um jogador diferenciado, não há dúvidas. Mas eu tô enjoada de esporte. E eu não entendo o Dunga e essas novas seleções brasileiras. Como ganham e como perdem. Imprevisível o *******.

Beijo procê.

1:28 AM  
Blogger Unknown said...

p.s. sou muito a favor dos volantes de contenção, mas no meu Grêmio e só.

10:05 AM  

Postar um comentário

<< Home