Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quinta-feira, março 20, 2008

Da estupidez humana

Guerras, fundamentalismo religioso, estupro, cirurgia plástica para colocar 500 ml de silicone nos seios... Isso são exemplos clássicos, clichê quando o assunto é estupidez humana. Mas há exemplos mais banais, menos grandiosos, mas igualmente demonstrativos da capacidade humana de executar coisas absolutamente sem sentido, que apenas fazem mal.

Falo das viagens de avião.

Especificamente, da hora do desembarque. Quando apaga-se a luz de "aperte os cintos", todo mundo levanta e pega as bagagens de mão, no "compartimento superior", invariavelmente acertando a cabeça de uma ou outra pessoa, já que o espaço no corredor é bastante finito. As pessoas que sentam nas janelas ficam meio curvadas, com a cabeça baixa, razoavelmente de pé. E ficam lá esperando no mínimo 5 minutos até que as portas de fato se abram e todos possam andar. O que passa na cabeça dessas pessoas, sério? Qual é a graça de ficar de pé? Eu sei que as cadeiras de avião não são confortáveis, mas não se justifica. Pra que fazer fila se não importa a "ordem de chegada" e todos vão obviamente pro mesmo lugar? Isso porque depois de sair do avião ainda há aquela espera normal até sua mala aparecer na esteira, então, WHAT'S THE FUCKING POINT? Precisa haver urgentemente uma campanha para esclarecer essas pessoas que elas não estão economizando tempo, ao contrário do que imaginam. E todas parecem estressadas, mon dieu. Take it slow, brother.

2 Comments:

Blogger Jackie B. said...

that's the spirit i like.
i mean, seriously, por que tanta pressa no mundo?

sou muito mais o estilo de vida do Charlie Brown.

"Quando a sua vida estiver arruinada, você deve passar uma tarde inteira debaixo de uma árvore."

1:43 AM  
Blogger Unknown said...

pois é
tem gente que tb adora fazer uma fila gigantesca, em pé, pra teatro com cadeira numerada
vai entender, os seres humanos não meio esquisitos

10:04 AM  

Postar um comentário

<< Home