Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quarta-feira, agosto 02, 2006

First and foremost

I'm addicted to good music.

E acho que os momentos onde eu mais fui atrás de música (e consqüentemente descobri um bocado de coisa boa) foi quando estive sozinho. Você tem de preencher seu tempo com alguma coisa, certo? E minhas opções de passatempo aqui são parcas. No momento eu estou sozinho, sem videogame, sem conhecer muita gente, sem grana pra ir ao cinema, e ainda não vi - para o bem e para o mal - o PRIMEIRO episódio de Lost. Então, vou baixando qualquer coisa que é lançada, da vocalista-promessa da nova cena norueguesa ao ultra-pop esquisito Gnarls Barkley, o que rolar estou ouvindo.

Uma das minhas diversões ultimamente tem sido gravar coletâneas pras pessoas. Fico tentando desvendar o gosto do povo. "Putz, tô numas de ouvir Pink Floyd". Seleciono uma meia dúzia de faixas do Sigur Rós, Explosions in the Sky, um Mogwai ali escondido, e tento criar monstros. A colega que ouvia um "You're beautiful" cantarola uma música da Feist agora... Priceless. Mas enfim, sem mais delongas. Vou começar copiando o que escrevi na last.fm (site recomendadíssimo, aliás), por aqui.

Prometo atualizar issso. E compartilhar os achados. Ah, e desisti de falar só de música também. Ninguém agüenta.