Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quinta-feira, agosto 03, 2006

São Paulo Confessions I

Quando eu chego em casa aqui em Sampa, o porteiro fala "bom descanso", em vez de "boa noite". E todo mundo acha essa aberração normal. Outras pessoas confirmam isso. Acho uma coisa meio bizarra, os porteiros não pensam na hipótese de que você pode ir pro apartamento, se arrumar e sair depois. Para os radicais que gostam de falar que São Paulo é só trabalho - é só 90%, vai -, dá pra dizer que há dois momentos da vida paulistana: o "bom trabalho", pela manhã, e "bom descanso", à noite. Descansar para poder ter um bom dia de trabalho no dia seguinte, that is.

O pior que eu fui discutir outro dia desses no trabalho a questão do "bom descanso", tentando averigüar toda a carga filosófica workaholic envolvida, e não me levaram a sério. É muito CO² nesse cabeção.

E, quem não conhece, São Paulo Confessions, o título do post, é o nome do sensacional disco do Suba. Vá atrás.