Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

segunda-feira, agosto 07, 2006

A insustentável Lembeza do ser


A capa do Diário do Comércio que circula hoje aqui em São Paulo - com fotos triunfantes do nosso governador - traz a manchete: “EXCLUSIVO: O prof. Lembo deu uma lição ao PCC”. Na chamada, é dito ainda que “o PCC não acabou, mas está neutralizado”. Depois dos novos atentados, nesta madrugada... Uma certa falta de timing, não?

Acredito até que o Primeiro Comando da Capital gosta de fazer essas pegadinhas com os jornalistas. Lembro que, na primeira onda de ataques, em maio, a Carta capital que estava nas bancas (fechou a edição na sexta, os atentados começaram no sábado) tinha uma capa preta, com letras gigantes: “Cadê o Crime?”. Era sobre a CPI e a falta de provas, coisa nada a ver, mas foi, como a manchete do Diário do Comércio, inoportuna, para dizer o mínimo. Coisa curiosa de se ver nas bancas durante aqueles dias.

E o Cláudio Lembo é uma figura interessante. É curioso como ele está alheio ao jogo da política, xinga gente do próprio partido, quer deixar logo o poder, critica a “elite branca”... Acho que ele não tem muita noção da importância do cargo. E nóis sofre.