Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

sexta-feira, fevereiro 23, 2007


Acho que foi a primeira vez na minha vida que vi todos os filmes que concorrem ao Oscar de melhor filme, além de uma cabeçada dos outros. E foi um ano excelente para cinéfilos all around. Qualquer um poderia ganhar que não seria um absurdo. Aos meus parpites:









Filme:
Os Infiltrados
-- Pode ser também... Babel




Diretor:
Martin Scorcese (Infiltrados)
... Clint Eastwood (Cartas de Iwo Jima)



Ator:
Forest Withaker (O Último Rei da Escócia)
... Leonardo Di Caprio, (Diamante de Sangue)



Atriz:
Helen Mirren (A Rainha)
... Não há



Ator coadjuvante:
Eddie Murphy (Dreamgirls)
... Alan Arkin (Pequena Miss Sunshine)



Atriz Coadjuvante:
Cate Blanchet, Judi Dench (Notas de um Escândalo)
... Jennifer Hudson (Dreamgirls)



Roteiro Original:
Babel
... Pequena Miss Sunshine




Roteiro Adaptado:
Os Infiltrados
... Borat




Fotografia:
Filhos da Esperança
... O Labirinto do Fauno




Filme Estrangeiro:
Labirinto do Fauno (México)
... A Vida dos outros (Alemanha)



Edição:
Babel
... Vôo 93




Documentário:
Uma Verdade Inconveniente
... Não há



Direção de Arte:
O Labirinto do Fauno
... Dreamgirls


Notas gerais: Não haverá O Grande Vencedor, os prêmios serão pulverizados. O filme que concorre a mais estatuetas (Dreamgirls, com 8) leva no máximo 4. Possíveis injustiçados: Cartas de Iwo Jima, obra-prima de Clint Eastwood que em outros anos ganharia o prêmio de Melhor Filme e Filhos da Esperança, outro filme genial, que poderia ganhar mais Oscars mas é um pouco "difícil". Difícil haver azarões com filmes de tanta qualidade, o único possível é Pequena Miss Sunshine, que aos poucos ganha a simpatia da Academia.
Se eu errar tudo podem ter certeza que a ACADEMIA que está equivocada. :)

Marcadores: , , , ,

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

eu posso dizer exatamente ao contrário: foi o único ano que eu não vi NENHUM dos filmes indicados

11:01 PM  

Postar um comentário

<< Home