Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

segunda-feira, julho 02, 2007

28 Days Later

Na verdade são 32 dias depois, mas voltei ao blog. Ontem, depois do jogo do Brasil, assitimos Extermínio, sensacional filme do Danny Boyle. Já tinha visto umas 3 vezes, mas queria mostrar pro povo e preparar para o Extermínio 2, que eu devo ver no cine esta semana. Várias coisas são interessantes, principalmente a maneira com que ele se apropria de um gênero cheio de clichês no cinema (o "filme de zumbis") pra acompanhar como as pessoas se comportam em situações extremas. É um estudo psicológico, com algumas reviravoltas. É a mesma coisa que ele faz em Sunshine, pegando a ficção científica e fazendo o filme mais criativo do gênero desde 2001.



Essa cena é fantástica, principalmente por causa da iluminada decisão do Boyle de colocar Godspeed you" Black Emperor na trilha. Eles fazem, junto do Sigur Rós, a própria trilha sonora do fim do mundo. f#a#, o disco de 1999 que tem a East Hastings, música que tem no filme, é pra mim o melhor CD de pós-rock já lançado, apesar de Mogwai ser uma banda preferida. Tem só 3 músicas, mais de 40 minutos. Vale muito a pena, procura aí.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

um filme que eu gosto tm do danny boyle é o Cova Rasa, mas extermínio tb é muito bom. mas aí.... onde ainda está passando o 2? preciso ver ainda

11:33 PM  

Postar um comentário

<< Home