Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

sexta-feira, março 30, 2007

Critical

Adoro ler críticas. Especialmente as negativas. Tenho que admitir que vou atrás das de uma estrela, na Folha. Quando acho uma "bolinha" (péssimo), me delicio. Veja hoje, na Ilustrada, a avaliação do novo disco do Capital Inicial:

"O pior que pode acontecer a um artista mediano é crer que não tem mais o que provar. (...) O resultado é um jingle rock de lugares comuns e arranjos esquemáticos para rádios e profundo como pires. Por mais adolescente que seu público tenha se tornado após o Acústico MTV, o Capital não tem por que cantar 'A Vida é Minha (Eu faço o que eu quiser)'"

No Metacritic.com eu vou direto pro pé da página. O péssimo filme Eragon (ainda não vi), do New York Post, é descrito assim, pelo New York Post:

"When the studio tells us that parental guidance is suggested, does it occur to them that they should have taken their own advice?"

O velho Rubens Ewald Filho, que tem como maior traço de estilo fazer longos parênteses, desmancha o superestimado Maria Antonieta em seu site:

"Ou seja, Sofia ao afirmar que o filme faz um paralelo com a futilidade da juventude moderna parece estar falando de si própria, já que foi incapaz de pintar um retrato mais concreto da época, da sociedade, de uma época tão importante (afinal surgia a Revolução Francesa e com o ela os direitos dos Cidadãos). Nem mesmo de mulher, ou ser humano. Ao enfatizar a banalidade, fez um filme mortalmente tolinho. Que é perfeito ao retratar os doces e os rituais do Palácio, que parece um desfile bem efeito de escola de samba (já que como num desfile por vezes fica ate difícil entender quem entra, quem sai e que papel tal pessoa teve na historia da França)."

Há, é claro, a história de que os críticos são artistas fracassados. Mas quem não é artista fracassado, ora?

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

geralmente eu me interesso mais pelos filmes que só ganharam uma estrela/bolinha

11:29 PM  

Postar um comentário

<< Home