Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

domingo, março 04, 2007

Até a pé

É o seguinte: se você gosta minimamente de futebol, precisa ver isso aqui:



Eu achava, na minha mente vascaína, que o jogo mais emocionante da história havia sido do meu Vasco 4x3 no Palmeiras, final da Mercosul, 3 gols do Romário. Provavelmente ele foi o mais FODA, mas o mais dramático, com contornos cinematográficos, foi o do link aí, a vitória do Grêmio sobre o Náutico na final da Série B de 2005. É arrepiante mesmo. Se você se interessou, tem um filme bem legal sobre, "Inacreditável: a batalha dos Aflitos". Conheci uma menina que veio do Sul (gostaram da citação?), a Jackie, gente finíssima como todas as gremistas, que me emprestou o DVD. Assiti hoje, e é realmente inacreditável.

Aliás, até os meus 16 anos, tinha um vizinho um pouco mais velho, gente finíssima, que ia muito na minha casa e vice-versa (geek, viciado em computadores e tal). Ele era gremista, família que ia na Estância Gaúcha, aquela coisa toda. Por muito tempo o Grêmio virou meu segundo time, o Vasco também foi o dele. Na época que existiam apenas dois times no Brasil (Palmeiras e Grêmio), torci a valer, vi a final do brasileirão de 96 na casa dele (com a família dele, o cara foi ver a final, obviamente), na época que a Placar tinha um cantinho especial para a "piada do Jardel do mês". Bons tempos.

E o hino do Grêmio, hein? Parece que foi feito por algum aluno da 4ª série de uma escola pública de Bento Gonçalves. Mas é mais catchy que qualquer música da Britney.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

como diria meu pai "coração não tem segunda divisão"

7:55 PM  

Postar um comentário

<< Home