Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

terça-feira, fevereiro 27, 2007

Ah! Eu já sabia!

Até que eu não fui mal nas minhas previsões. Se bem que, fora o Melhor Filme, a coisa já tava meio cantada, certo? Mas a meu favor conta que assim que saí do cinema em Os Infiltrados disse que o filme ganharia 5 Oscar - Leo Di Caprio não levou, nem concorreu, uma pena. Mesma coisa quando eu vi Labirinto do Fauno na Mostra de São Paulo. A galera aplaudiu, e eu saí dizendo que ele seria indicado fora da categoria de Filme Estrangeiro. Aliás, o alemão ganhou aparentemente porque passou bem recentemente lá nos EUA, e tava com um bom lobby para exibição - a Sony Classics lançou nos EUA e garantiu que todos os votantes vissem.

E Iñarritù é gênio, Babel é um filme muito bom, mas ele não é assim "automaticamente bom". O filme demora a engrenar e os pontos de contato que ligam todas as histórias são meio forçados. As três histórias separadamente são interessantes, tem uns lances bem sutis, que você não pega assim logo de cara. As atuações são primorosas, especialmente da japa-surda e da mexicana, ambas indicadas ao Oscar. Mas acho que é o menos bom dos 3 filmes do mexicano, que com certeza vai ganhar pelo menos um Oscar ainda, não fiquem tristes.