Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Malditos Publicitários I – Freud explica

A coluna do Marcelo Coelho de hoje, na Folha, faz uma divertida análise das campanhas publicitárias do Dia dos Pais nos shoppings paulistas. O chiquerrérrimo Iguatemi tem uma sensacional. Foto de um pai bonito, jovem, sentado na cadeira de barbear, filho de casaquinho preto e golas brancas, cabelo impecavelmente partido, a tal “Elite branca” do Lembo, e os dizeres: “Você vai herdar tudo dele. Está aqui mais um motivo para caprichar no presente”.

Alguém nota o quão absurda é uma campanha assim? O Marcelo Coelho notou e, com classe, arremata: “O apelo ao auto-interesse, ao desejo freudiano de assassinar o pai, surge aqui sem problemas, com um obsceno toque de classe: no mundo do Iguatemi, heranças devem ser levadas em consideração. As elites que se cuidem: há mais famílias von Richtofen do que se pode pensar à primeira vista”.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Cruzes... nunca ia pensar nisso...

Que horror...

11:42 PM  

Postar um comentário

<< Home