Malditos Publicitários I – Freud explica
A coluna do Marcelo Coelho de hoje, na Folha, faz uma divertida análise das campanhas publicitárias do Dia dos Pais nos shoppings paulistas. O chiquerrérrimo Iguatemi tem uma sensacional. Foto de um pai bonito, jovem, sentado na cadeira de barbear, filho de casaquinho preto e golas brancas, cabelo impecavelmente partido, a tal “Elite branca” do Lembo, e os dizeres: “Você vai herdar tudo dele. Está aqui mais um motivo para caprichar no presente”.
Alguém nota o quão absurda é uma campanha assim? O Marcelo Coelho notou e, com classe, arremata: “O apelo ao auto-interesse, ao desejo freudiano de assassinar o pai, surge aqui sem problemas, com um obsceno toque de classe: no mundo do Iguatemi, heranças devem ser levadas em consideração. As elites que se cuidem: há mais famílias von Richtofen do que se pode pensar à primeira vista”.
1 Comments:
Cruzes... nunca ia pensar nisso...
Que horror...
Postar um comentário
<< Home