Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quarta-feira, agosto 09, 2006

Whoa, Nelly!

Hoje, de novo, cheguei atrasado para o trabalho. Culpa de Nelly Furtado. Acordei, fiz uma vitamina dessas e fui pro computador, ver o que tinha acabado de baixar. Coloquei o disco da Nelly Furtado, Loose. Direto para a faixa 4, Glow. E repeti, repeti, repeti. Peguei a letra, vi clipes dela no Youtube, viciei. Quando vi já era tarde. Tenho esse problema.

Glow é candidatíssima a ficar em 2º lugar no ranking de melhores músicas pop do ano (Crazy, do Gnarls Barkley, não perde). O que faz ela boa é meio inexplicável. Talvez seja o sintetizador aparentemente desregulado do Timbaland (não confundir, pelamordedeus, com a big band do Little Carl Marrom), as paradinhas, a voz sexy, ou simplesmente o fato de a luso-canadense Nelly ter passado de moça ingênua com olhos verdes hipnotizantes para uma adorável VAGABA. Veja a letra:

People say I've gone crazy
That I'm not the same lady
People say my eyes are hazy
People say I'm acting shady
But I'd rather be your baby
Than sit around and do the same things
I am getting something out of it


O disco é mezzo Hollaback Girl, mezzo Destiny’s Child, com pitadas de Shakira. Sério, apesar da moça ser lusófona, tem uma música em espanhol no disco, que ela canta com certo sotaque (apesar de ela dizer que fala 4 línguas). Acho que os caras da gravadora falaram: Furtado... latina... calças baixas... Sr. Assistente, tem alguém que canta em espanhol? Não senhor, tinha a Shakira, mas ela não sabe mais falar a língua. Ok... Muito bem dona Furtado, Cante em espanhol! Ela obedeceu, e as faixas latinas são boas até. A produção é impecável, e é o que conta no mundo pop hoje em dia – veja Toxic, da Britney, música excelente.

O primeiro single e clipe, Promiscuous, é bem bom, e ilustra a nova fase da moça. Ouça antes, atire pedras depois, seu indiezinho chato. Até o descoladérrimo papa Nick Hornby, escritor de Alta Fidelidade e Um Grande Garoto, colocou Fly Like a Bird, da Nelly Furtado, entre suas 31 canções favoritas, no ótimo livro 31 Songs.

A equação:
Nelly Furtado = Sia Furler + (Beyoncé – blackiness) x sintetizadores do Tiga
Ouça: Glow, Promiscuous, Fly like a Bird

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Tenho medo... até hoje as pessoas se irritam muito pq eu gosto da fase (até 2001) da Sandy e do Júnior... ¬¬

É quase por isso que eu não me drogo... eu sei que se eu gostar da coisa.....

=]

11:38 PM  

Postar um comentário

<< Home