Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

sexta-feira, agosto 11, 2006

Os Formais - Lost Pilot


Hoje é Dia do ADEVOGADO. Percebi quando estava num restaurante, hoje, e alguns estudantes de direito deram o famoso calote - fizeram até uma ceninha divertida... Safados. Mas enfim, isso me lembra que há um tempão tenho vontade de fazer uma Sitcom adulta, recheada de sexo (ou a sugestão de). Ela se chamaria Os Formais e seria protagonizada apenas por advogados e outras estrelas do meio jurídico. Na verdade a série que dá origem à piada até saiu do ar, mas que diabos, REBELDE faz sucesso – há espaço para tudo na TV. Por que não Os Formais? Pela regra da Cat-Whiskas (post abaixo), poderia até ter patrocínio da OAB.

A primeira cena já ia CAUSAR, como dizem por aqui. O taradão do grupo, José Aurélio Souza Peçanha (todos os personagens terão nomes compostos e sobrenome de funcionário público) manda um despacho batido pela taquígrafa voyeur Adriana Cristina Marcondes Pereira (torpedo de celular é muito informal) pra gostosona da série, a também advogada Maria Alice Carvalho Paredes. No meio do depoimento de um acusado, cena tensa, Maria Alice Carvalho Paredes lê:

- Venho por meio deste manifestar que a ilustríssima senhora apresenta-se de maneira irrepreensível neste traje.

Maria Alice Carvalho Paredes (é essencial para o ritmo da série que o nome completo seja falado sempre) entende a indireta e contra-ataca, firme, com outro ofício, abusando de seu conhecimento adquirido com o amigo legista forense gay, Jônatas Francisco Salvador Peixoto :

- Há muito tenho notado que vossa senhoria vislumbra a possibilidade de um intercurso sexual entre nós, o que é aferido pela elevada concentração de sangue em seus corpos cavernosos, aparente à distância. Recomendo cautela.

E por aí vai. Pra quem fica mais excitado com preliminares do que com a coisa propriamente dita, seria sensacional. Acho que cada cena demoraria um bloco. A série, se não fosse engraçada ou excitante, pelo menos poderia ter um efeito social interessante: ADEVOGADOS se tocariam que falam de maneira desnecessariamente complicada. Ou não?

Como em toda minissérie de blog e na TV, essa série pode ser cancelada no primeiro post, dependendo da audiência.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Continua!

3:57 PM  
Anonymous Anônimo said...

ler todo o blog, muito bom

12:00 AM  

Postar um comentário

<< Home