Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

sexta-feira, agosto 18, 2006

Humor de tradição bamboocha

Lembro de um clássico esquete do TV Pirata que o mindingo chegava pra madame:
- A senhora pode me dar um dinheiro, pelo amor de Deus?
- Pra quê?
- Pra comprar cachaça
- Mentira tua! Você vai pegar esse dinheiro e comprar pão, que eu sei
- Não senhora, é pra cachaça, minha senhora
- Você com esse bafo de leite não engana ninguém

E segue essa discussão absolutamente nonsense, que escrita não é tão engraçada quanto na tela. Na mesma linha humorística, essa semana saiu coisa parecida na Folhateen, que sempre abre espaço pra uns quadrinhos diferentões. Cena pós-coito:

- Onde você vai, Otavinho?
- (levantando da cama, ainda de cueca) Vou te trair
- Mas vai agora? São 2 horas da manhã... Deixa pra fazer isso quando amanhecer
- (já se arrumando) Você sabe que não existe hora pra isso
- (falando sozinha) O Otávio está me escondendo alguma coisa e eu vou descobrir o que é...

Se eu fosse realmente um entendedor, chutaria que isso tem raiz no teatro do absurdo, que eu só conheço de ter visto uma peça com texto do Ionescu. Mas isso é muito bom, quase tão engraçado quanto os jogos de sombras dos filmes do Austin Powers! Por que não tem mais coisas desse tipo na TV? Por que o Zorra Total sempre erra ao tentar fazer isso (tipo usar um negão forte pra interpretar um gay)? Por que o leão representa o imposto e o dragão a inflação (imagina um CISNEY da inflação e um KOALA do imposto)?

O absurdo é bamboocha.

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Desiste do BAMBOOCHA. Legal mesmo é BAMBICHA.

9:00 PM  

Postar um comentário

<< Home