Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

terça-feira, agosto 15, 2006

Wired: Second Life / Tired: Myspace / Expired: Orkut

A fabulosa Wired, minha revista favorita, tem sempre um quadrinho sobre o que é a última tendência, o que apenas está na moda e o que estará out em breve. A melhor que eu vi, na época do Senhor dos Anéis era: Wired: Sauron / Tired: Saddam / Expired: Satan. A do título é hipotética, aliás.

Mas enfim, o que é Second Life? Na real, não sei direito, mas estou curioso. É mais uma comunidade virtual, um cruzamento entre The Sims, MSN e o Orkut. Bonequinhos se encontram, como em qualquer RPG online, mas em vez de matarem monstros eles conversam. Veja o exemplo de uma festa de aniversário, animada por um DJ:


SOUNDS EXCITING, HUH?

O que eu achei interessante na notícia que li hoje na WiredNews é que artistas estão começando a usar o Second Life para atrair os (e conquistar novos) fãs. A Suzanne Vega (Do My name is Luca, clássico dos anos 80) deu o que foi aparentemente o primeiro show online efetivamente virtual ao vivo. Já que no Second Life a conversa é por áudio mesmo – seria meio patético a música em MIDI com a letra digitada. Suzanne foi lá e cantou, enquanto outra pessoa controlava o avatar (ou bonequinho) dela. O público delirou. Fantástico, não?

O Duran Duran e um outro rapper disseram que vão usar o novo canal, que seria revolucionário como foi o videoclipe, décadas atrás. Menos. O interessante é que o mundo virtual é imenso, e os shows (que atraem em média 45 pessoas) podem acontecer literalmente até no céu. O lugar mais famoso é a Muse Isle, que tem de 6 a 12 shows por semana, de gente nova que começa a ganhar fãs a partir das apresentações online até ex-estrelas pop dos anos 80 que efetivamente estão curtindo uma segunda vida (sacou? Sacou?).

Do you think that the end of the world is comming?

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Eu ainda prefiro conversar ao vivo com os meus amigos. Morte ao second life.

2:31 PM  
Anonymous Anônimo said...

Nossa... e eu achava que poder, fazer compras, ver cinema, conhecer países E fazer sexo sem sair de casa fosse o cúmulo extremo...

Meus filhos vão aprender (pela escola virtual) que a raça humana está extinta... ¬¬

11:16 AM  

Postar um comentário

<< Home