Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

quarta-feira, setembro 06, 2006

Eu vomito em cima

“Disseram que eu dormia com o cara [Luiz Estevão] (...) Não durmo com homem rico e ordinário. Eu vomito em cima!”

Parece perseguição minha. Mas ela ta merecendo. Imagina HH presidente.

- Alca? Não gosto. Vomito em cima.
- Bill Clinton? Não converso com homem rico e ordinário.

Ia ser divertido. Mas o mais bacana foi a coluna da Mônica Bergamo hoje, na Folha. Ela teve duas idéias simples, mas fantásticas: entrevistar socialites na pré-estréia de O Diabo veste Prada sobre “Homens ricos e ordinários” e, mais genial, ouvir o Luiz Estevão sobre o caso. A coluna abriu com uma fotona, do ano 2000, de HH e LE conversando animadamente. Os highlights da entrevista:

Folha: A senadora alguma vez “vomitou” no senhor, ou em outra pessoa?
LE: Você quer uma respostinha bem curtinha e legal? Se ela teve alguma ânsia de vômito comigo, ela engoliu. (...) Ela é uma pessoa alegre, divertida. Não tenho queixa. Pelo contrário. Me comovi muito com o fato de ela ter chorado bastante no meu discurso de despedida no Senado.

E as socialites? “A mulher tem que dormir com o homem de que gosta, independente de ele ser ricou ou pobre, diz a designer de jóias Cecília Neves, que afirma já ter namorado, sim, com homens pobres. “Não pobre de marre de si. Mas já namorei um que dependia de salário para viver, era tudo contado.”

Mais: “Achei... chocante. Ou melhor: escreva que eu achei ‘impactante’”, diz Dulvita Arantes Leão Costa, vice-presidente do Museu Brasileiro de Escultura e “admiradora” de Helena.

Não é perseguição, juro. Faço campanha contra todos os candidatos. E nem vou falar do manifesto assinado pelo Chomsky e mais uns 200 """""""""intelectuais""""""""""" do mundo apoiando a candidatura da Heloísa Helena. Fico com a definição de “intelectual” usada uma vez, ironicamente, pelo próprio Chomsky: “Intelectuais são pessoas que entendem muito sobre um assunto e opinam sobre todos os outros”.