Take me Somewhere nice

Blog de um jornalista viciado em música e com paixões variáveis. Pinceladas de cinema, futebol e São Paulo podem aparecer sem aviso.

terça-feira, setembro 05, 2006

Quero ser mesário

Ainda sobre eleições. Ia ser curioso se no Brasil o voto não fosse obrigatório. Como ainda o é, as pessoas PRECISAM votar em alguém, acabam escolhendo qualquer porcaria. Não dá pra fazer muito diferente no Brasil, sadly. É como se você resolvesse um dia ser saudável e comprar Ades e Granola para o lanche da noite. Só que você mora estupidamente longe do Pão de Açúcar ou do Extra, e tem que comprar naquele mercadinho da esquina. Sem encontrar nada decente na prateleira, acaba levando uma coca-cola, mesmo sabendo que já tem outras na sua geladeira. Chega em casa e, mesmo sabendo que faz mal, acaba tomando mesmo assim. Ainda come um Baconzitos pra rebater. Com ketchup.

Ok, a metáfora foi muito calórica. Mas é que hoje, há coisa de uma hora, fiquei discutindo com a Malu sobre Heloísa Helena. De novo. Chego lá no próximo post. Mas eu fiquei com uma vontade louca de ser mesário nas próximas eleições.

Isso. Quero ser mesário nas próximas eleições. Pra conversar com os eleitores antes e depois do coito (é, porque votar é quase foder o Brasil, 90% dos casos).

(barulho do voto confirmado)
- Hummm... Votou no Quércia! A máquina faz esse barulho quando alguém vota no Quércia.

- Olá, senhorita. Primeira vez? Vote 84, Machado de Assis. É o candidato que você conhece melhor, e pelo menos sabe escrever.

- Ih, amigo. Com esse título você só vota para deputados. Mas me dá mais 2 Reais que você ainda pode levar o combo senador+governador+presidente.

- Sim, senhora. Número 898. Não, eu tenho certeza. Rachel de Queiroz. Isso mesmo. Vai tentando até conseguir.

- Por que o senhor demorou tanto? Ah, eu sei. Não funciona. Eu já tentei. Se você apertar “13” depois “corrige” a máquina não vai entender a ironia. Nem o governo.

- Você viu? O cara falou “de nada” pra urna eletrônica. Gente idiota.

- Deixa eu ver esse santinho. Não, esse número ta errado. Tenta esse.

- Iiihh... Votou no candidato do PMN? Vamos fazer uma aposta. Cinqüenta reais que eu tenho mais carinhas felizes no Orkut que esse cara vai ter de votos.

- Bom dia, senhor. Bonita arma. E agora, sem o Maluf, em quem você vai votar?

- Olha lá, olha lá. Ele guarda o comprovante NO BOLSO. Éca.

Obviamente eu seria mesário com uma das camisas: “Lula, me add” (Orkut version) ou “I’d rather be playing Die Macher” (Piada BASTANTE interna). Em 20 minutos eu seria preso OU ganharia uma cadeira PERMANENTE na Escolinha do Professor Raimundo. O Galeão Cumbica morreu, lembra?